sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Big Bang

A teoria do Big Bang foi anunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado estadunienses foi , George Gamow (1904-1968) e o padre e astrônomo belga Georges Lemaître (1894-1966).




Segundo eles, o universo teria surgido após uma grande explosão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de ano atrás. O termo explosão refere-se a uma grande liberação de energia, criando o espaço-tempo.
Ao expandi-se, o universo também se resfriou, passando da cor violeta á amarela, depois laranja e vermelha. Cerca de 1 milhão de anos após o instante inicial, a matéria e a radiação  luminosa se separam e o Universo tornou-se transparente: com a união dos elétrons aos núcleos atômicos, a luz pode caminhar livremente. Cerca de 1 bilhão de anos depois do Big Bang, os elementos químicos começaram a se unir dando origem ás galáxias.

Dando origem a tudo que conhecemos e até do que não conhecemos, ela possui alguns problemas. O principal deles é que, pelas leis da física, a exposição estaria sujeita a pequenas flutuações que tornariam o universo irregular o que não acontece na realidade. Ainda não sabemos por que o Big Bang se formou o e por que estamos aqui ou se somos apenas partículas de átomos inúteis no universo 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Greenpeace

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail